terça-feira, 17 de julho de 2012

Colegiado de Líderes define cronograma de trabalho

Os integrantes do Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa da Paraíba se reuniram na tarde desta terça-feira (17), no Verdegreen Hotel, em Manaíra, para discutir o cronograma de trabalho deste segundo semestre na Casa. O encontro também serviu para que os parlamentares definissem medidas que serão adotadas para que o período eleitoral não interfira no andamento dos trabalhos.
Ficou definido durante o encontro que será realizado um esforço concentrado todas as quartas-feiras para a votação de matérias no Plenário. Já as terças-feiras serão destinadas às reuniões das comissões. As segundas, quintas e sextas-feiras vão ser realizadas as sessões especiais e as audiências públicas.
“Vamos respeitar os prazos regimentais para a aprovação das matérias e também será realizado um esforço concentrado todas as quartas-feiras com o objetivo de limpar as pautas durante a semana”, destacou o presidente, Ricardo Marcelo (PSDB).
Período Eleitoral - A reunião também serviu para discutir a questão do pleito eleitoral de 2012 e os cuidados para que a Eleição não interfira na produção dos deputados. “As eleições não podem interferir no nosso trabalho. É importante que os parlamentares que estão candidatos não faltem com o compromisso e estejam presentes nas sessões para apreciar as matérias”, frisou.
Para evitar problemas e orientar os deputados, assessores e funcionários da ALPB será distribuída uma cartilha com informações sobre as vedações do período eleitoral. No material será explicado como funciona a lei e o que pode e o que não pode ser feito dentro da Casa de Epitácio Pessoa.
Votação - Cerca de 40 vetos do governo do Estado e 25 Projetos de Lei Ordinárias se encontram na ALPB e devem ser votados já na próxima semana, no plenário Deputado José Mariz. Algumas matérias já serão apreciadas nesta quarta-feira (18) durante reunião da Comissão de Constituição, Redação e Justiça, que acontece às 15h.
Composição - O colegiado de líderes é formado pelos deputados Gervásio Filho (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Anísio Maia (PT), Antônio Mineral (PSDB), Janduhy Carneiro (PPS), Léa Toscano (PSB) e João Henrique (DEM). Além desses parlamentares, Hervázio Bezerra (líder do governo) e André Gadelha (líder da oposição) completam o colegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário