quarta-feira, 11 de julho de 2012

Assembleia realiza sessão ordinária na volta dos trabalhos

A Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) retomou as atividades na manhã desta quarta-feira (11), após o recesso parlamentar do meio de ano. Vinte e quatro deputados participaram da primeira sessão ordinária deste segundo semestre legislativo e vários fizeram uso da tribuna do plenário Deputado José Mariz. As matérias que estão em condição regimental de votação devem entrar na ordem do dia da próxima semana.
Entre os principais pronunciamentos no pequeno expediente, destacaram-se o do deputado Francisco de Assis Quintans (DEM), que falou sobre as obras do projeto de Transposição de águas do Rio São Francisco. Ele ressaltou que é preocupação permanente do presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PSDB), que o Legislativo fiscalize as obras estruturantes em execução na Paraíba.
Neste sentido, o deputado informou ter sido designado pelo presidente, no último dia 20 de junho, para visitar as obras executadas pelo Exercito Brasileiro no Eixo Norte e entregues ao Ministério da Integração.
Quintas revelou sua insatisfação com o que viu e informou que as obras estão fora do cronograma divulgado pelo Governo Federal. De acordo com ele, a Assembléia vai propor que seja formada uma comissão de senadores dos estados que compõem a bacia receptora do Projeto de Transposição (Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte) para visitar o Eixo Leste e verificar o andamento das obras.
Morte de Ronaldo Cunha Lima - Outro assunto que predominou na sessão desta quarta-feira (11) foi à morte do ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB). O deputado Domiciano Cabral (DEM) sugeriu que a ALPB encampasse a luta de colocar o nome do “Poeta” no Centro de Convenções de João Pessoa, obra que esta sendo executada pelo Governo do Estado. “Temos que fazer esta homenagem a este grande homem público, por isso, conclamo que toda a Assembléia defenda esta proposta”, disse.
O deputado Francisco de Assis Quintans se apressou na iniciativa e já apresentou, na manhã de hoje, o projeto de Lei nº 1078/2012 propondo que seja denominado de “Governador Poeta Ronaldo Cunha Lima” o Centro de Convenções da Capital.
No último sábado (07), dia da morte de Ronaldo, o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo, emitiu nota a imprensa lamentando o falecimento do ex-governador e decretou luto oficial de três dias. Na oportunidade, o tucano destacou a trajetória de Ronaldo, sua colaboração para a história da Paraíba e afirmou que o Poder Legislativo muito se orgulhava de ele ter sido um dos seus representantes.

AL/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário