terça-feira, 17 de julho de 2012

API e NAE promovem palestra sobre "Ética e Política"

A Associação Paraibana de Imprensa (API) e o Núcleo de Apoio aos Estagiários dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (NAE/ OAB-PB) vão promover no dia 25 de julho um jantar-palestra, que terá como tema principal “Ética e política brasileira”.

 A palestra será ministrada pelo professor João Mauricio Adeodato, da Universidade Estadual de Pernambuco (UEPE); Coordenador Geral dos Cursos de Direito da Faculdade Maurício de Nassau, Doutor e Livre Docente pela USP e do Consultor Jurídico Agassiz de Almeida Filho, Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra; Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Salamanca; Professor Titular de Direito Constitucional da UEPB.
            
O evento destina-se à imprensa, representantes da sociedade civil, autoridades públicas e será realizado na Churrascaria Sal e Brasa, às 20 horas. A presença deve ser confirmada pelo telefone 3241 4633.

A presidente da API, Marcela Sitônio explicou que o jantar não é adesão, basta apenas que os convidados confirmem presença porque são apenas 100 vagas disponíveis, sendo que 35 já estão reservadas para alunos e professores dos Cursos de Direito e Jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau, parceira da iniciativa.

Ela comentou sobre a importância do tema, Ética na política. “Estamos em período de campanha eleitoral e nada mais oportuno do que discutir a Ética e cobrar dos candidatos uma postura coerente, de respeito aos princípios legais e constitucionais”, disse Marcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário