segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto de Ruy Carneiro que endurece regras para a propaganda governamental

O mandato do deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB), mais uma vez ganhou destaque na mídia nacional. A edição deste domingo (15), do Jornal O Globo, ressalta a importância do Projeto de Lei (4167/2012) que determina que a União aplique, pelo menos 20% do seu orçamento com publicidade, em campanhas educativas.
Não existe dinheiro mais bem gasto do que na informação para a formação das pessoas. Além disso, esse tipo de mídia representa um ganho para a sociedade e para o Estado. Por exemplo, quando se investe em campanha para o uso de preservativo, ganha a sociedade e o Estado. Respeito a faixa de pedestre, álcool zero no trânsito, racionamento de água e energia, entre outras. São ações que reduzem o risco social e consequentemente geram economia para o Estado, justificou Ruy

O parlamentar explicou que o seu Projeto visa garantir uma periodicidade nesse tipo de mídia. “Estamos regulamentado o uso da verba da União em publicidade para ações educativas”, sustentou. Ruy sugeriu que os vereadores e deputados estaduais apresentem propostas semelhantes obrigando os municípios e estados a direcionar parte da sua verba publicitaria para essas ações.

Blog com assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário