segunda-feira, 16 de julho de 2012

Espaço Cine Digital da Funesc terá curso de direção de atores e interpretação cinematográfica‏

Estão abertas as inscrições para o Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica. A realização é do Centro Audiovisual Norte Nordeste (Canne), em parceria com o Núcleo de Produção Digital da Paraíba (NPD-PB) e seu comitê gestor (Funesc, Funjope, Associação Brasileira de Documentaristas da Paraíba ABD-PB, Secretaria da Cultura e Paraiwa). As aulas serão ministradas no período de 30 deste mês a 3 de agosto pelo diretor Christian Duurvoort. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 23, pela internet.
As inscrições para o curso são gratuitas e a ficha de inscrição estará disponível para download no site da Funesc (www.funesc.pb.gov.br) ou poderá ser solicitada pelos e-mails cine.funesc@gmail.com e oficinasnpdpb@gmail.com. Após preencher o formulário, deve-se enviá-lo para os emails acima citados ou entregar pessoalmente na sala do Cine Bangüê do Espaço Cultural (rampa 4), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 15h às 20h. São oferecidas 20 vagas e o resultado da seleção será divulgado no dia 27 deste mês, nos sites da Funesc e da ABD-PB.

O foco do curso é a relação ator/diretor/criador de imagens. O curso parte de conceitos e técnicas de atuação para fazer com que o aluno experimente em seu próprio corpo como o ator produz imagens. Melhorando a habilidade do diretor em se comunicar com o ator e avaliar como atua. E do ator em perceber o que produz e como produz.

O curso é prático e teórico, de técnica e de experimentação. Aos alunos são oferecidos conceitos, ferramentas, técnicas corporais, exercícios, improvisações que são utilizados na preparação de elenco.

O ministrante – Christian Duurvoort realizou a preparação de elenco dos filmes “A Montanha”, direção de Vicente Ferraz; “Xingu”, direção de Cao Hamburger; “La Redota”, direção César Charlone; “Nosso Lar”, direção de Wagner de Assis; “400 Contra Um”, direção de Caco Souza; “Os Capitães da Areia”, direção de Cecília Amado; “O Natimorto”, direção de Paulo Machline; “Ensaio Sobre a Cegueira”, direção de Fernando Meirelles; “Cidade de Deus”, direção de Fernando Meirelles e “Desmundo”, direção de Alain Fresnot, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário