sexta-feira, 20 de julho de 2012

ALPB vai fiscalizar as obras de Transposição do Rio São Francisco



O deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) revelou que no próximo mês de agosto a comissão da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), criada pelo presidente Ricardo Marcelo (PEN), irá fiscalizar as obras da bacia leste do projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco, que desemboca na cidade paraibana de Monteiro.

Quintans declarou que no último dia 20 de junho foi designado pelo presidente Ricardo Marcelo para visitar as obras executadas pelo Exercito Brasileiro no Eixo Norte, região de São José de Piranhas (PB), e não ficou satisfeito com o que viu. Segundo ele, as obras estão fora do cronograma divulgado pelo Governo Federal.

“Existe uma divulgação falsa do Governo Federal, uma distância muito grande no que é divulgado e o que realmente está acontecendo. Realmente já existem obras concluídas pelo Exercito Brasileiro e entregues ao Ministério da Integração, mas tem outras paradas e muitas em passo de tartaruga, por isso, em agosto iremos visitar as obras do Eixo Leste para mostrar a população que as obras não ainda às mil maravilhas”, disse.

O deputado disse também que a ALPB já está entrando em contato com os senadores paraibanos para formar uma comissão dos representantes dos estados que compõem a bacia receptora do Projeto de Transposição (Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte) para visitar o Eixo Leste, a partir de Monteiro, e verificar como realmente está o andamento das obras.

“Já falei com Cássio, com Cícero, que já sinalizaram de forma positiva, e vou ligar para Vitalzinho para em agosto toda a bancada federal e estadual da Paraíba visitar as obras do Eixo Leste e, assim, vermos como realmente a obra está”, afirmou.


Fonte: ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário