quinta-feira, 19 de julho de 2012

Capital paraibana ganhará semáfaros com temporizador de contagem regressiva

Em m breve a cidade de João Pessoa, capital paraibana, ganhará semáfaros com temporizador de contagem regressiva. O Projeto de Lei Indicativo de autoria do vereador Benilton Lucena (PT) foi aprovado, por unanimidade, pelos 21 vereadores e posteriormente será sancionado pelo prefeito da capital, Luciano Agra. 
Os semáforos serão instalados nas interseções das avenidas de maior fluxo de veículos e pedestres, a serem definidas pela a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Fica a critério do órgão gerenciador de trânsito a definição do tipo de temporizador a ser instalado. Quanto às despesas decorrentes da execução da presente Lei, correrão por conta de verbas próprias do orçamento.
Para Benilton Lucena, trata-se de um benefício que tem por objetivo garantir maior segurança no trânsito, nas vias principais da cidade de João Pessoa, tanto para os motoristas quanto para os pedestres.
Segundo o parlamentar, é sabido que o grande problema do trânsito são os congestionamentos nas vias públicas. Assim, uma das principais ferramentas dos controles de trânsito são os semáforos, por isso devemos ampliar cada vez mais, meios para que facilite a vida dos motoristas e toda população pessoense.  “Desta forma considero de grande relevância pública a presente Lei e estou na torcida, para que em curto prazo, possamos usufruir desta novidade”, finalizou Benilton Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário