quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Parlamentar faz explanação sobre a luta do PT na Capital paraibana

O vereador Benilton Lucena (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (30), para explanar sobre a evolução do Partido dos Trabalhadores (PT) na Capital paraibana, e sobre a eleição do candidato da legenda à prefeitura da cidade, Luciano Cartaxo.

“Após 20 anos de discussão conseguimos eleger o primeiro prefeito de João Pessoa, com 68,13% dos votos. Uma votação que repercute em todo o Nordeste, já que fomos a única capital do Nordeste que elegeu um prefeito do PT”, falou Benilton.

O parlamentar aproveitou para comentar uma matéria da colunista Lena Guimarães, na qual ela enfatiza a importância de saber ganhar qualquer disputa, e afirma que Cartaxo soube deixar de lado intrigas e rivalidades em prol de um bem maior para a cidade. Em seu texto, a colunista ainda lembra que Lula, durante sua passagem pela Capital paraibana na campanha eleitoral, aconselhou o prefeito eleito a escolher uma equipe competente para priorizar o melhor serviço à população.

Benilton ainda lembrou que Luciano Cartaxo já afirmou que a transição de governo será tranqüila e ladeada pelo atual prefeito, Luciano Agra, uma das principais figuras para a eleição do novo prefeito.

Em seu aparte, o líder do prefeito na Câmara, Bruno Farias (PPS), falou que o PT – agora mais amadurecido e mais experiente, através das diversas gestões que já pratica pelo país – vai priorizar as melhorias para a cidade em parceria com o Partido Popular Socialista (PPS). Ele ainda lembrou a trajetória política de Cartaxo, que já foi vereador quatro vezes, vice-governador e deputado estadual, cargo que deixa para assumir a prefeitura da cidade. “A cidade deu uma procuração a Luciano Cartaxo com amplos poderes para gerir a nossa cidade. Essa será a transição mais transparente de todo o país. É forte o sentimento que Luciano emana de renovação”, disse.

Benilton ainda falou que Cartaxo trouxe uma proposta de diálogo e de fortalecimento do partido (PT), e apresentou uma proposta inovadora para a cidade, referendada pela expressiva votação que obteve no último dia 28 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário