segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Emlur oferece consultas com mastologista para servidoras

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) aderiu ao movimento Outubro Rosa e está realizando, desde o início do mês, o projeto “Toda Mulher Gosta de Rosa”, que oferece palestras e serviços de atenção à saúde para as mulheres do órgão. Na manhã desta terça-feira (16), as servidoras da Emlur terão a oportunidade de se consultar com uma mastologista e agendar exames clínicos.

Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão realizadas 40 consultas com a especialista para as agentes de limpeza e servidoras do quadro administrativo da Emlur. O atendimento terá início às 8h e será realizado no setor médico da sede da Autarquia, no Bairro dos Estados. Uma equipe da SMS também estará no local realizando as marcações online de exames de mamografia para as funcionárias.

Conscientização – Desde o início de outubro, a Emlur trocou a iluminação de sua sede, instalando novos refletores para colorir a sua entrada. Quem passa pelo início da Avenida Minas Gerais durante a noite, pode conferir a fachada da Autarquia iluminada em tons de rosa. Os servidores do órgão também estão utilizando laços na cor rosa que são simbólicos da campanha de prevenção ao câncer de mama.

Donativos – Dentro do projeto, a Emlur está promovendo uma campanha entre os servidores para a doação de material de higiene pessoal, que será destinado à organização não governamental Amigos do Peito. Os produtos podem ser entregues até o dia 23 deste mês, na sede da Autarquia e serão repassados à ONG durante o encerramento do projeto, no dia 24.

Encerramento - No dia 24, será oferecido um café da manhã para as mulheres da Emlur, seguido de uma palestra sobre o câncer de mama, apresentação de esquete e um abraço na sede da Autarquia. A programação do projeto “Toda Mulher Gosta de Rosa” será encerrada com uma apresentação musical e a entrega dos donativos para a ONG Amigos do Peito.


Secom/jp


Nenhum comentário:

Postar um comentário