quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Delegacias distritais de João Pessoa permanecem abertas neste domingo


Todas as delegacias distritais de João Pessoa irão funcionar durante este domingo (7). A decisão da Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana (GEPCM) visa reforçar a segurança na cidade e garantir o atendimento à população durante o pleito de 2012. De acordo com o delegado Gilson Fernandes, que responde pela GEPCM, haverá o plantão de 24h nas 1ª, 9ª, 12ª (Distrito Integrado de Segurança Pública) delegacias distritais, localizadas nos bairros de Cruz das Armas, Mangabeira e Manaíra, respectivamente. Já as delegacias do Centro (2ª), Tambauzinho (3ª), Geisel (4ª), Valentina (8ª) e Tambaú (10ª) funcionarão de 8h às18h. Além disso, permanecem abertas as delegacias especializadas de Atendimento à Mulher; Infância e Juventude; Crimes contra a Pessoa; Repressão a Entorpecentes e Roubos e Furtos.

As cidades do interior paraibano também receberão um reforço no quantitativo de policiais civis nas eleições. Ao todo, 180 policiais (organizados em 45 equipes com um delegado, um escrivão e dois agentes) estarão distribuídos nas dez regionais de Polícia Civil (PC) para
apoiar as equipes locais, das delegacias municipais, garantindo a tranquilidade dos eleitores e inibindo os crimes eleitorais. Ao todo, 1.300 policiais civis estarão de plantão durante o primeiro turno do pleito na Paraíba.

Delegacia On Line - O delegado Gilson Fernandes lembra que nos casos de ocorrências sem violência, como furtos ou perda de documentos, é possível o registro do Boletim On Line, por meio do endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br ou o link localizado no canto esquerdo da página inicial do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). Um formulário deve ser preenchido pelo usuário e um protocolo para impressão do registro lhe é enviado pelos policiais da delegacia, assim que a ocorrência for validada.

O registro de BO através da Internet ajuda a desafogar as delegacias distritais e municipais, que podem se dedicar a outras atividades, como investigar casos de crimes violentos. A delegacia tem como um dos seus principais atrativos o fato de funcionar de maneira ininterrupta: 24 horas por dia, sete dias por semana. O usuário pode fazer seu pedido a qualquer hora, mas os policiais fazem a avaliação em horário comercial de segunda à sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário