quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vereador aborda diversos temas na tribuna da Câmara da Capital

O vereador Geraldo Amorim (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (18) para abordar diversos temas, a exemplo da falta de confiança que a população vem sentindo em relação à classe política.

Para Amorim, os vereadores estão sempre honrando a representação da população, se dedicam para conseguir melhorias para a cidade e, por isso, não podem ser comparados aos políticos que estão sempre no noticiário devido à denúncias e escândalos. Ele ainda falou que a situação pode ser agravada pela falta de prestação de contas do trabalho dos mandatos dos vereadores.

O 'Tempo Integral' nas escolas públicas foi outro tema tratado pelo parlamentar, que falou que há oito anos luta para aprovar, através de abaixo-assinado, uma determinação para que o projeto seja implantado em todas as escolas públicas. Mas, de um total de 4.500 assinaturas necessárias para aprovar o projeto, ele só conseguiu três mil até o momento. Amorim afirmou que mesmo sem mandato vai continuar nesta luta. O vereador não se candidatou à reeleição no último processo eleitoral. “A escola precisa ser de qualidade, com professores ganhando bem e motivados”, falou.

 
Projeto de Lei

Amorim também apresentou um projeto de lei que pretende regulamentar, através da modificação da Lei 1.347/71 (Código de Postura do Município), a permissão da construção de abrigos nos estacionamentos de pequenos edifícios, que possuem esses espaços através de recuos em frente aos prédios. De acordo com a legislação vigente, as coberturas não podem ser construídas. O vereador propõe que sejam permitidas a construção com materiais leves, sem a utilização de alvenaria. “Compra-se um carro muito caro em nosso país. O mesmo carro que compramos aqui por R$ 95 mil, nos Estados Unidos pode-se comprar por R$ 46 mil. Portanto, não podemos deixar esses veículos expostos à chuva, sol e sereno”, disse.

O parlamentar ainda cobrou um redutor de velocidade em uma rua dos Bancários localizada entre a Praça da Paz e a Associação do Bairro. Ele afirmou que recebeu um abaixo-assinado dos moradores, que falam em responsabilizar a Prefeitura se algum acidente grave acontecer na região por onde passam carros em alta velocidade. Ele não deixou de parabenizar o trabalho do superintendente da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Nilton Pereira, pela excelente administração da pasta, principalmente pela construção das faixas preferenciais para os ciclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário