quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Escolas ficam à disposição do TRE para sediar votação a partir desta quinta

Cumprindo determinação da Justiça Eleitoral a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) começa a ceder suas unidades escolares para o desdobramento do segundo turno do processo eleitoral na Capital.

Foram solicitadas 67 escolas e 03 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), que serão disponibilizados a partir desta quinta-feira (25), só retornando as atividades na próxima terça (30).

O processo eleitoral que é construído com base na democracia necessita de espaços físicos para a realização do pleito e de forma bienal um significativo número de escolas municipais são escolhidas de acordo com as condições estruturais e da localização do número de eleitores.

“Atendendo solicitação do Tribunal Regional Eleitoral, no primeiro turno entregamos as unidades escolares no período solicitado, e dando continuidade ao processo democrático com a ajuda dos trabalhadores da educação vamos seguir o mesmo padrão, para que o pleito seja realizado da melhor forma possível, nos espaços educacionais”, explica o Secretário de Educação, Luiz Souza júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário