terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ideme lança indicadores demográficos da população idosa na Paraíba

O Governo do Estado da Paraíba, por meio do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual da Paraíba (Ideme), lança o 17º Caderno Temático da série dos Indicadores Demográficos - O Envelhecimento da População Paraibana: Um desafio para os novos tempos, na manhã desta quarta-feira (31), às 9h30, na sede do Ideme, em João Pessoa.

A publicação reúne análises sobre o recente processo de envelhecimento populacional no Brasil, com enfoque na Paraíba, destacando cada um dos 223 municípios. O estudo faz um paralelo entre a transição demográfica da população brasileira e a população mundial, referente ao período de 2000 e 2010.

Os dados contidos no trabalho do Ideme subsidiará a formulação de ações concretas para a construção de políticas públicas voltadas para o enfrentamento dos desafios advindos do envelhecimento. “O processo de envelhecimento da população é um fenômeno mundial”, ressaltou o superintendente do Ideme, Mauro Nunes.

Vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba (Seplag), o Ideme tem a missão de contribuir para a construção e a implementação de políticas públicas, via produção de estudos, pesquisas e projetos de natureza global e/ou setorial nas áreas socioeconômicas, focando o desenvolvimento sustentável. no estado da Paraíba e seus municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário