domingo, 28 de outubro de 2012

Polícia Militar define esquema de segurança para comemorações do segundo turno

A Polícia Militar definiu o esquema de policiamento para as comemorações dos candidatos eleitos neste segundo turno, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. A definição faz parte da operação ‘Voto Seguro II’, lançada para garantir a segurança nesta etapa das eleições 2012.

Em João Pessoa, 160 policiais militares vão garantir a segurança durante as comemorações do candidato eleito, que devem se concentrar no Busto de Tamandaré. O policiamento será enviado, a partir das 17h, com o reforço de várias unidades, inclusive das especializadas em eventos com grande número de pessoas, como Choque e Cavalaria.

“O reforço foi pensado para manter a ordem pública e evitar qualquer excesso durante as comemorações. Queremos manter a tranquilidade que marcou as eleições do primeiro turno e vem marcando este segundo turno”, destacou o tenente coronel Jeferson Pereira, comandante do Policiamento Regional Metropolitano.

Em Campina Grande, as comemorações acontecerão no Parque do Povo, no Centro, 200 policiais militares vão garantir a segurança das comemorações na cidade.

“A orientação é que esses policiais promovam a segurança dessa comemoração que representa uma festa democrática e estamos prontos para garantir o clima pacífico que este tipo de festa deve possuir”, comentou o tenente coronel Sousa Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Centro de Comando e Controle - Até às 13h deste domingo, o Centro de Comando e Controle de João Pessoa não registrou nenhuma ocorrência. Já em Campina grande, um eleitor foi preso portando uma pistola calibre 380, próximo a um local de votação, no bairro do Bodocongó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário