quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Professores são homenageados pela Policia Militar nesta sexta-feira na Capital

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) vai homenagear 22 professores civis e militares que prestaram ou colaboram com a melhoria dos cursos de qualificação da corporação. A solenidade acontece nesta sexta-feira (19), às 10h, no Centro de Educação (CE) da instituição, em Mangabeira, João Pessoa.

Segundo o comandante do Centro de Educação, coronel Sales Júnior, os educadores serão condecorados através de duas láureas: a do professor ‘Jeová Mesquita’ e a ‘Paulo Freire’. A primeira faz alusão ao educador de mesmo nome, já falecido, e que contribuiu significativamente para o ensino nos cursos da PMPB. Por isso, a honra é concedida àqueles professores (civis ou militares) que também engrandeceram as qualificações da corporação.

Já a ‘Paulo Freire’, relacionada ao educador de renome internacional, tem como critério o tempo de serviço prestado pelos professores no Centro de Educação – além da avaliação feita deles pelos próprios alunos. As láureas são dividas em três tipos: ouro, prata e bronze.

Durante a solenidade serão prestadas várias outras homenagens aos ‘mestres’, como cânticos, poemas e encenação teatral. Do total de agraciados com as láureas, 13 são militares e nove civis. Entre estes últimos, estão professores que além de ministrar aulas no CE, também lecionam em outras universidades públicas ou privadas do Estado, como a exemplo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário