sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Rede municipal de saúde terá Unidade de Acolhimento Infantil

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Área Temática de Saúde Mental, passa a contar, a partir desta sexta-feira (19), de uma Unidade de Acolhimento Infantil (UAI), componente da Rede de Atenção Psicossocial. O serviço desenvolverá atividades educacionais, pedagógicas e recreativas com crianças, adolescentes e familiares, além de promover atenção psicossocial e reinserção social pela escola e pelo trabalho.

O serviço contará com uma equipe multiprofissional – composta por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagens, educadores físicos, apoiadores, oficineiros e técnicos administrativos – que atenderá, em regime de 24 horas, a crianças e adolescentes de 10 a 18 anos incompletos em situação de vulnerabilidade social e necessidade de cuidados em saúde devido ao uso abusivo de drogas.

A unidade, que tem capacidade máxima para acolher dez pessoas, dará continuidade ao trabalho já desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi), um serviço especializado em saúde mental para crianças e adolescentes.

Segundo Ana Luiza, coordenadora de Saúde Mental da SMS, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, como também a Portaria nº. 121, de 2012, a UAI deverá ter seu endereço preservado e funcionar em uma residência.


Secom/jp

Nenhum comentário:

Postar um comentário