quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Educação é tema de entrevista no Jornal da Câmara

O primeiro secretário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Benilton Lucena (PT), foi o entrevistado do ‘Jornal da Câmara’ desta terça-feira (23). Na entrevista, o parlamentar abordou temas relacionados à área de educação na Capital. O ‘Jornal da Câmara’ (JC) é transmitido pelo Canal 23 da Net, de terça a quinta-feira, sempre a partir das 9h.

O parlamentar comentou que vai priorizar a implantação do 'Tempo Integral' em todas as escolas públicas municipais da Capital. Benilton informou que, das 95 escolas do município, 13 já estão trabalhando em tempo integral. Ele acredita que nos próximos quatro anos o programa estará implantado em todas as escolas da cidade. O vereador ainda enalteceu a presença dos professores tutores que vão prestar reforço escolar.

“Muitos pais não têm condições de ajudar nas tarefas dos filhos por não saberem o assunto. Os nossos alunos ainda vão receber atividades culturais, esportivas e de lazer. Também precisamos de escolas semi-profissionalizantes, com oficinas para o aperfeiçoamento profissional dos nossos jovens, principalmente nas localidades próximas ao Bairro das Indústrias, que está carente de instrumentos que profissionalizem os jovens da Capital”, comentou o vereador.

O primeiro secretário também falou sobre a necessidade de se construir novas escolas, ou ampliar as já existentes, para que elas possam se reestruturar e se adequar ao 'Tempo Integral', pois os alunos do turno da tarde deverão ser relocados. Benilton também reforçou a necessidade de contratação, formação e capacitação de novos profissionais da área de educação. O parlamentar destacou que as escolas melhoraram e os alunos estão mais interessados em sua formação, o que faz com que a evasão escolar esteja diminuindo.

Lula em João Pessoa

O parlamentar ainda exaltou a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Lula, em manifestação na Capital paraibana. “É uma felicidade muito grande ter em nossa cidade a maior representação partidária do nosso país. Um homem honesto, sério, transparente e bom, que implantou tantos programas sociais que transformaram a vida de diversas famílias do nosso Brasil, a exemplo do 'Bolsa Família', e do 'Minha Casa, Minha Vida'”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário