quarta-feira, 13 de julho de 2011

Secretário de Segurança do Ceará vem à PB para discutir formas de combate a assaltos a bancos‏

O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Coelho Lima, recebeu nesta quarta-feira (13) a visita do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues. Preocupado com o crescente número de assaltos a bancos com uso de explosivos registrado em seu Estado, o secretário veio trocar experiências e informações com a autoridade máxima de segurança pública da Paraíba.

 “Estamos aqui para compartilhar estratégias, informações de inteligência, para que juntos possamos coibir de forma mais efetiva, ágil e rápida a ação de grupos criminosos nas nossas divisas, no interior de nossos estados”, disse o secretário Francisco Bezerra. 

A Paraíba está entre os estados do país que mais prendeu grupos criminosos acusados de assaltos a banco com uso de explosivos ou maçaricos. Só este ano, mais de 50 pessoas foram presas envolvidas com essa modalidade de crime.

Na oportunidade, o secretário Cláudio Lima destacou as ações de combate à criminalidade na Paraíba, com o aumento de apreensões de drogas e armas e número de prisões, ressaltando a importância da integração entre as polícias interestaduais nas atividades de segurança pública. 

"Estamos felizes com a visita do secretário Bezerra, que veio compartilhar informações e planejar ações conjuntas para prisão desses criminosos. Dessa forma, temos certeza de que obteremos resultados ainda melhores", afirmou.

Também participaram da reunião o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Severiano Pedro do Nascimento Filho, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, o comandante dos Bombeiros Militares, coronel Jair Carneiro, o coordenador de Ações Estratégicas da Seds, tenente coronel Júlio César e o diretor da Gerência de Inteligência (Gintel), delegado Jean Francisco.  

O coronel Francisco Bezerra veio acompanhado do delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas, do comandante geral da Polícia Militar daquele Estado, Werisleik Pontes Matias e do diretor da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança, major Henrique Bezerra.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário