quinta-feira, 28 de julho de 2011

Projeto de acessibilidade de portadores de deficiência será lançado na terça-feira‏

Portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida terão mais oportunidade de acesso a atividades artístico-culturais e esportivas que serão realizadas na orla marítima de João Pessoa.

Isso será possível a partir do termo de cooperação que será assinado na próxima terça-feira (2), às 17h, entre o Governo do Estado, a Prefeitura da Capital e a organização não-governamental AC Social. A solenidade ocorrerá em frente à sede da FCJA, na praia de Cabo Branco.

O projeto “Acesso Cidadão - ao lazer, esporte, arte e cultura” será uma responsabilidade compartilhada entre o Governo do Estado – por meio da Fundação Casa de José Américo e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) – a Prefeitura Municipal de João Pessoa – por meio da Secretaria de Planejamento – e a ONG AC – Social (Assessoria e Consultoria pela Inclusão Social).

O objetivo da parceria é realizar ações que possibilitem conhecimento e lazer por meio de prática de esportes marítimos e de areia, além de atividades de lazer, saúde, arte e cultura.

Durante a solenidade, haverá apresentação de danças com cadeirantes da Funad, Banda Acredite, do Centro Helena Holanda, e banda Pagode, da Funad. Haverá ainda transmissão ao vivo, pela Rádio Tabajara AM, no programa Acesso Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário