quinta-feira, 28 de julho de 2011

Polícia prende acusado de sequestrar e abusar sexualmente de criança de 11 anos na Capital‏

Já está preso o acusado de sequestrar e abusar sexualmente de uma criança de 11 anos por aproximadamente 12 horas, fato ocorrido no dia 19 de julho deste ano, em João Pessoa. O caso foi desvendado pela polícia pouco mais de uma semana depois do crime. Abner Machado Pereira Neto, de 36 anos, confessou ter feito também outra vítima, em novembro de 2010, desta vez, uma criança de nove anos, sequestrada e abusada sexualmente em um motel, e em seguida, abandonada em outro bairro da cidade.

Durante coletiva realizada nesta quinta-feira (28), na sede da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, o tenente coronel Souza Neto e a delegada da Infância e Juventude, Joana Darc, forneceram detalhes da operação que resultou na prisão do acusado. “Antes mesmo de a família fazer a queixa na delegacia, nós iniciamos o trabalho de investigação, fomos ao Trauma e seguimos em busca de informações que nos levassem ao acusado. Felizmente, conseguimos prendê-lo e agora vamos investigar a participação dele em outros crimes de estupro”, afirmou a delegada.

O tenente coronel Souza Neto afirmou ainda que ele e toda a equipe, mesmo acostumados a combater a violência, ficaram chocados com o relato das vítimas sobre o abuso. “Ele drogou as jovens e as abusou de todas as formas por várias horas. Em determinados momentos eu me emocionei com o sofrimento dessas adolescentes. Agora, ele vai responder pelos crimes bárbaros que cometeu”, afirmou.

Com o acusado foram apreendidos uma moto e um carro, usados para sequestrar as vítimas, além de um nootebook e vários CDs e DVDs que serão analisados pela polícia. “O acusado confessou que filmou as cenas de abuso praticadas contra a menina de 11 anos, e nesse material apreendido pode ser que encontremos provas de outros crimes praticados”, afirmou o tenente coronel, acrescentando que outras vítimas que reconhecerem o acusado devem comparecer à delegacia.

O secretário de segurança, Cláudio Lima, destacou a agilidade das polícias nas respostas aos crimes. “As nossas polícias estão atuando cada vez mais de forma integrada, o que dá mais celeridade nas prisões. Nossas polícias estão empenhadas e esta prisão pode nos ajudar a solucionar outros casos de violência contra crianças e adolescentes em nosso Estado”, afirmou.

O acusado vai ser autuado e encaminhado a um dos presídios da Capital, onde vai permanecer à disposição da Justiça. Outras pessoas que possam ter sido vítimas devem procurar a Delegacia da Infância e da Juventude, no Centro da Capital. O telefone da delegacia é o 3218-5341 ou 3218-5342.

Assessoria Seds/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário