domingo, 17 de julho de 2011

Governo mantém órgãos de plantão para atender casos provocados pelas chuvas; Ricardo e Rômulo acompanham

O governador Ricardo Coutinho determinou a alguns órgãos do Estado plantão para atender a todas as ocorrências provocadas pelas chuvas que tem ‘castigado’ vários municípios da Paraíba. Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Secretaria de Recursos Hídricos, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), bem como a Secretaria de Infraestrutura e Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa) estão de plantão.

Esses órgãos, garantiu o vice-governador Rômulo Gouveia, estão com bases montadas para atender as emergências e vêm atuando em todas as áreas, como Campina Grande, Puxinanã, Cuitegí, Lagoa Seca, Sapé, Ponte da Batalha, São José dos Ramos, Ingá, Litoral Sul, entre outros.

Na região polarizada por Campina Grande, o vice-governador Rômulo Gouveia está acompanhando esse trabalho realizando o monitoramento dos órgãos. “O Governo do Estado está presente e não é objetivo nosso aproveitar o momento, pois se trata de uma questão climática”, disse o vice-governador.

Os açudes, mananciais, pontes e estradas estão sendo monitoradas pelos órgãos competentes. No trabalho de atendimento às populações afetadas pelas chuvas, na Capital, o Corpo de Bombeiros retirou escombros de uma casa que desabou no bairro de Mandacaru. Enquanto isso, o DER está fazendo levantamento das rodovias que estão apresentando problemas por causa das constantes chuvas, enquanto que a Aesa monitora os açudes e barragens do Estado.

Rômulo Gouveia informou que o governador Ricardo Coutinho, junto com os órgãos estaduais, já está tomando todas as providências para atender as regiões afetadas pelas chuvas e, caso haja necessidade, será decretado estado de emergência.

Telefones de emergência:

Corpo de Bombeiros     ......193
Defesa Civil estadual    ...... 199
Polícia Militar               ...... 190
Aesa                           ...... 3211-6451

Para esta segunda-feira (18), a Aesa prevê mais chuvas com nebulosidade variável nas regiões do Litoral, Brejo, Agreste, Cariri/Curimataú, enquanto que no Sertão e Alto Sertão é previsto sol com variação de nuvens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário