terça-feira, 26 de julho de 2011

Feira agroecológica na Capital abre a Semana Estadual da Agricultura‏

Uma feira agroecológica em que agricultores familiares expõem e vendem seus produtos movimenta a Praça João Pessoa, na Capital, desde a manhã desta terça-feira (26). A feira integra a programação da Semana Estadual da Agricultura que ocorre até o domingo (31) e foi aberta oficialmente pelo vice-governador Rômulo Gouveia.

O evento, que é uma promoção da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), também comemora o Dia do Agricultor, que transcorre na quinta-feira (28). Durante esta semana serão lançadas as campanhas de renegociação das dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Campanha Estadual de Alimentos Saudáveis, numa parceria das secretarias de Estado da Agropecuária e Pesca, Saúde e Educação.

Para o vice-governador Rômulo Gouveia, iniciativas como estas são importantes para incentivar o rico potencial do Estado, que oferece boas condições de clima e terras férteis para o sistema produtivo. Segundo ele, é preciso investir ainda mais em infraestrutura para melhorar o escoamento da produção.

“Iniciativas como o Empreender-PB, que focam nos arranjos produtivos e nas linhas de crédito específico para a agricultura e pecuária são muito importantes. O Governo mostra sua preocupação com a população à medida que prioriza suas necessidades, através do Orçamento Democrático. A feira estadual de Agricultura é mais uma prova de que esta gestão democrática tem dado certo”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário