Benilton tem feito uma avaliação positiva das audiências públicas que foram realizadas nas últimas semanas. Oportunidade em que todos podem expor os problemas e, ao mesmo tempo, dar sugestões e reivindicar melhorias para os bairros que não são poucas, garante o parlamentar que tem sido vigilante dos cidadãos pessoenses.
A primeira audiência aconteceu no Conjunto Quadra Mares, a segunda nos Conjuntos Colinas do Sul e Gervásio Maia, e a terceira foi realizada no bairro Jardim Veneza e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, que, na ocasião, fizeram uma explanação dos principais problemas como: desocupação de área destinada a equipamentos comunitários, Ruas interditadas por entulhos ocupando calçadas, galerias abertas, esgotos entupidos, calçamentos destruídos, com passagem totalmente obstruída, áreas públicas do município e do estado, vendidas; falta de médicos e invasão do Centro de Referência por pessoas que não tem teto pra morar. Além de sugerirem a criação de um centro profissionalizante na área foi solicitada também, a instalação de um posto policial com atendimento 24 horas, com entregas urgentes, a liberação da rede de esgotos, trabalho de terraplanagem no Loteamento Clóvis Moreno Gondim, mais ônibus para o bairro que desde 1990 conta apenas com 11 coletivos, número insuficiente para atender mais de 20 mil pessoas, também foi solicitada uma escola de 2° grau para os moradores, um campo esportivo e brinquedos para as crianças, reforma do posto de saúde, guarda municipal, além de ações integradas nas três lagoas.
As audiências contam com a presença de representantes de várias secretarias municipais e estaduais que se comprometem em estudar cada caso e, na medida do possível atender as reivindicações e acatar as sugestões dos moradores, que, inclusive, passaram seus contatos telefônicos no intuito de acompanhar de perto suas solicitações.
A população reconheceu o esforço do vereador que tem sido sensível aos apelos da população, visando o desenvolvimento da cidade de João Pessoa. “Gestão pública se faz com ajuda da população, precisamos ouvir o povo, conhecermos as necessidades de cada cidadão que precisa ter seus direitos respeitados. Pois, se todos se unirem em defesa dos seus objetivos se tornarão mais fortes e seus pleitos serão atendidos”, finalizou Benilton Lucena.
Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário