sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ação preventiva pela saúde do homem é realizada em Manaíra

Os moradores do bairro de Manaíra, na região de cobertura da Unidade Integrada São José, vão ter acesso a diversos serviços voltados aos cuidados com a saúde do homem. A ação acontece neste sábado (30) na própria unidade de saúde, na Rua Vilgovino Florentino da Costa, s/n, Bairro de Manaíra, das 8h às 18h.

Mônica Rodrigues, apoiadora da Unidade, destacou que os profissionais desenvolverão várias atividades voltadas à saúde do homem. “O objetivo é fazer com que o homem, geralmente muito distante do cuidado e da procura preventivamente, possa ser estimulado a conhecer os serviços voltados para sua saúde”, explicou Mônica.

A apoiadora ressaltou que serão ofertados atendimentos médicos, odontológicos, verificação de pressão, glicemia, avaliação nutricional, vacina, orientações de planejamento familiar, formas de evitar o contato com DST`s e demais temas da saúde, além de contar com a presença da iniciativa privada, que fornecerá cortes de cabelo aos usuários. “Nossa intenção é que esse evento contribua para o homem cuidar da saúde de forma preventiva”, enfatizou a apoiadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário