terça-feira, 5 de novembro de 2013

SETRASM realiza reunião para criação de Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência



Lutar pelos direitos de cidadania e promover uma política para a inclusão social das pessoas com algum tipo de deficiência. Estes foram os assuntos discutidos durante a reunião promovida pela Secretaria de Trabalho, Ação Social e Mulher (SETRASM)  na última quarta-feira (29) na Escola Municipal Paulino Siqueira. O encontro teve como objetivo a deliberação para a criação de um Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Participaram do encontro, a coordenadora de Inclusão da SETRASM, Maria José de Melo Barbosa, o membro do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Paraíba, Genézio Fernandes Vieira, o Promotor Municipal, Rogério Lucas, além de algumas pessoas com deficiências.

O Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência tem o objetivo de fazer acompanhamentos e avaliações de uma política voltada para a inclusão social das pessoas com deficiências e das políticas setoriais de saúde, trabalho, educação, assistência social, cultura, lazer, transporte, assim como, também, um direcionamento mais adequado para a criação de acessibilidade urbana.

Maria José de Melo Barbosa, ressaltou a importância da criação dessa iniciativa para a cidade de Cabedelo. “O Conselho foi constituído por representantes de instituições governamentais e da sociedade civil. É um órgão fiscalizador que busca validar e apoiar os direitos dos cidadãos com algum tipo de deficiência e Cabedelo estava necessitando entrar nessa luta de apoio aos deficientes.”

SECOM - Cabedelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário