quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Artesanato paraibano atrai lojistas em feira internacional em Brasília


A arte dos produtos paraibanos feitos em couro, cerâmica, fios, fibras e madeira têm atraído a atenção de visitantes e o interesse dos lojistas que vai ao 6º Salão Internacional do Artesanato. O evento começou na quarta-feira (6) e segue até a segunda-feira (11) na ExpoBrasília - Parque da Cidade, no Distrito Federal.
   
O lojista de São Paulo, Ricardo Pedrosa, que visitou o salão pela terceira vez, disse que sempre procura o estande do artesanato paraibano pela peculiaridade e qualidade dos produtos. “Como sempre o espaço está bem bonito, cuidado e com novidades. Todos os anos estou aqui para levar peças paraibanas como rede e artesanato em couro, que tem muita saída e é bem procurado devido à diferença e a qualidade na confecção”, elogiou o lojista.

Trabalhos de 255 artesãos de 24 municípios paraibanos estão sendo representados em diversas tipologias. Entre os produtos expostos estão os confeccionados pelo Grupo Banana e Arte, Associação Mãos que Ajudam, Associação Artesanal Galante Arte e Decoração e os artigos feitos em fios da Cooperativa das Bordadeiras de Alagoa Nova (Cooban), Grupo de Tricô Artístico Comunidade e Cooperativa Artesanal 'As cabritas de Boa Vista'. Além desses há produtos de Serra Branca, Cabedelo, Conde, Sousa, Borborema, São José dos Cordeiros, Nova Palmeira, João Pessoa e Campina Grande.

A artesã Dorinha Ramos, presidente da Associação Atelier Renascença, de São Sebastião do Umbuzeiro, comemora a participação em mais uma edição da feira. “Quando posso, faço questão de vir, porque faz toda a diferença negociar com o cliente cara a cara, na hora da venda. Isso faz com que eu aumente minha cartela de clientes e tenha um volume maior de vendas. Estou muito confiante para este Salão Internacional de Brasília, porque sempre vendi muito bem em outras edições. As pessoas que vêm aqui valorizam o nosso trabalho e fazem boas compras”, disse.

Ela é a única artesã que foi junto à comitiva do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) para a Feira de Brasília levando mais de 100 peças para comercializar no evento. A associação tem mais de 50 rendeiras cadastradas.

Blog com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário