segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Governo discute implantação de projeto de Educação Empreendedora em parceria com Sebrae



A secretária de Estado da Educação (SEE), Márcia Lucena, se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) com o superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Gonçalves. O objetivo foi a apresentação do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae para implantação nas escolas da rede estadual. O projeto será discutido com os técnicos pedagógicos da secretaria a fim de verificar sua viabilidade. 

“O projeto de Educação Empreendedora é, na verdade, um passo mais profundo dentro da lógica do empreendedorismo, porque é um passo que pretende atingir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Ele não só tem foco na abertura de negócios ou emprego, mas na formação da pessoa com o espírito empreendedor, ou seja, o espírito da curiosidade, do movimento, da busca, do interesse, do desejo. Essa é uma ação que pode trazer frutos muito positivos porque não trabalha com o foco exclusivo no mercado de trabalho, mas despertando o estímulo nas pessoas”, explicou Márcia Lucena.

A reunião foi a primeira entre a SEE e a equipe do Sebrae-PB. “Nós viemos conversar para conhecer e amadurecer a possibilidade de envolver a rede estadual de ensino nesse tipo de consciência, de postura, de desenvolvimento, tanto pessoal como de uma forma mais ampla, que vai refletir na comunidade onde o jovem vive. A partir de agora, vamos aprofundar a discussão também dentro da rede com algumas escolas que a gente pensa em fazer uma ação piloto. A gente vai ver com essas escolas se há interesse de participação e fechar um grupo pequeno distribuído no Estado para iniciar com a ação”, explicou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário