segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Aesa prevê sensação térmica de 38ºC no Sertão e umidade relativa do ar abaixo de 40%



A semana começa com altas temperaturas do Sertão paraibano. A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) é de que, nesta segunda-feira (25), a sensação térmica chegue a 38ºC na região. Além do calor, o clima vai ficar seco. A perspectiva é de que a umidade relativa do ar alcance níveis abaixo dos 40%. No Cariri e Curimataú, os termômetros devem ultrapassar os 34ºC. Já no Agreste e Litoral, a máxima fica em torno dos 30ºC.

“O sol deve predominar em todas as regiões do Estado, favorecendo ao registro de altas temperaturas e baixos índices de umidade relativa. No período da tarde, principalmente entre as 13h e 16h, o clima deve ficar bastante seco em algumas áreas do Sertão, Cariri e Curimataú”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

Trimestre – Meteorologistas de todo o país participaram, semana passada, da Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte da Região Nordeste que aconteceu em São Luís (MA). Depois de dois dias de análise conjunta dos fenômenos meteorológicos, eles concluíram que a previsão para o próximo trimestre é de chuvas dentro da normalidade.

“A maioria dos modelos oceânicos e atmosféricos analisados durante a reunião, bem como os modelos acoplados oceano-atmosfera, indica tendência de chuvas variando de normal a abaixo da média, com maior probabilidade de chuvas dentro da média”, comentou Bandeira. Em dezembro, a Paraíba sedia um novo encontro para avaliação climática. A reunião está programada para o dia 18, na sede da Aesa, em Campina Grande. 

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário