segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Polícia participa de atividades alusivas ao Dia Nacional do Doador de Sangue


A Polícia Militar, através da Unidade de Polícia Solidária da comunidade Bela Vista, no bairro do Cristo, em João Pessoa, está realizando uma programação especial em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta segunda-feira (25). Os policiais estão doando sangue e realizando uma campanha de conscientização com alunos das escolas do bairro e familiares em busca de novos doadores.

O Hemocentro de João Pessoa instalou uma unidade móvel de doação na frente da Escola Municipal Agostinho Fonseca Neto. Pela manhã, o posto recebeu várias doações dos militares e das pessoas da localidade.

A comandante da UPS Bela Vista, tenente Thamara Moura, lembrou da importância da ação e falou do trabalho da polícia nessa luta. “Doar sangue é contribuir com a luta pela vida e nós que fazemos a polícia militar, que diariamente trabalhamos para preservar vidas, temos o dever de nos engajarmos em campanhas como essas para levar esperança para as pessoas que precisam de sangue”, disse a tenente, destacando que esse é mais um exemplo de aproximação da polícia com a comunidade.

Além da Polícia Militar, participam também das ações na comunidade Bela Vista integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A UPS Bela Vista faz um trabalho permanente de aproximação com os jovens da comunidade, principalmente nas escolas, onde durante todo o ano são promovidas, em parceria com as direções, eventos comemorativos e palestras educativas com os alunos.

UPS Bela Vista - A Unidade de Polícia Solidária da comunidade Bela Vista foi entregue pelo governador Ricardo Coutinho em junho de 2012, com policiais atuando 24 horas para beneficiar mais de 40 mil pessoas do bairro e comunidades circunvizinhas, de forma direta e indireta. A UPS foi instalada na Rua Fernando da Cunha Lima, s/n, e pertence ao Regimento de Polícia Montada Coronel Calixto, sendo a primeira unidade a contar com a presença da Cavalaria.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário