terça-feira, 12 de novembro de 2013

Parlamentar apresenta Voto de Congratulações pelo Dia do Diretor Escolar



A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (12), requerimento do vereador Benilton Lucena (PT) que oferece um Voto de Congratulações para os diretores das escolas municipais de João Pessoa pela passagem do Dia do Diretor Escolar, comemorado hoje.

Segundo o parlamentar, o voto é necessário para homenagear e mostrar o reconhecimento desse personagem no âmbito educacional. “Hoje é um dia dedicado à valorização do profissional que está diretamente ligado à transparência das ações humanas diante do contexto educacional, um personagem vital para a gestão da unidade escolar. O diretor é o elo entre os níveis organizacionais, buscando sempre desempenhar um papel estratégico frente à qualidade dos serviços prestados”, justificou Benilton Lucena.

O vereador ainda lembrou que a categoria conquistou muitos benefícios, como a Lei nº 11.091/2007, que dispõe sobre a escolha de diretores e de vice-diretores dos estabelecimentos escolares da rede municipal, em que toda a comunidade escolar (o conjunto de professores e especialistas em educação, funcionários, pais ou mães) participa da nomeação desses profissionais.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário