quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ricardo discute lei que regulamenta reajustes com professores da UEPB


O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite dessa quarta-feira (20), uma comissão formada por professores da ativa e aposentados da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. Na reunião, foi discutida a ausência de uma lei regulamentadora dos reajustes dos professores e funcionários da UEPB. O que colocaria em risco todos os aumentos concedidos anteriormente sem amparo legal.

Ricardo lembrou que já havia alertado para a necessidade de uma lei que regulamentasse ou legalizasse os aumentos concedidos pelo Conselho Universitário. “Se o Poder Judiciário precisa de uma lei para conceder os reajustes, por que não a universidade? Quero que Assembleia vote, ainda este ano, para que este medo, este temor de se perder algo que já foi conquistado desapareça definitivamente”, enfatizou o governador. Segundo ele, a lei está pronta e será encaminhada à Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com o professor José Cristóvão de Andrade, o problema traz prejuízos principalmente para os aposentados. “Este ato do Governo cria uma estabilidade dentro da universidade e também uma estabilidade de vida dos aposentados”, destacou o professor.

Para o professor Pedro Hamilton, que representou os aposentados da universidade estadual, a lei “vai restaurar a dignidade dos aposentados que tanto contribuíram para construir a universidade”, reforçou o educador.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário