segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pai da Internet brasileira participa da conferência Brasil-Canadá no Centro de Convenções



A Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 repete o feito da edição do ano passado e traz a João Pessoa o engenheiro eletricista Demi Getschko, considerado o “pai” da internet no Brasil. Getschko, que é conselheiro do Comitê Gestor de Internet no país (CGI.br) e diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação (NIC.br), participa do evento como palestrante, abordando o tema “O sentido Darwiniano da rede e os processos criativos em ambiente livre e neutro”.

A conferência acontece entre os dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. O tema desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”, escolhido a partir do relatório final da conferência de 2012.

O evento, inspirado no modelo da Conferência Canadá 3.0, vai reunir Governo, pesquisadores e indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com o objetivo de mapear os principais desafios e as oportunidades que estimulam a economia digital no Brasil.

Inscrições  - A Conferência é patrocinada pela Associação Nacional para Inclusão Digital e realizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Executiva da Ciência e Tecnologia e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do endereço http://www.br30.org.br/.

Sobre a Conferência - A Brasil-Canadá 3.0, edição 2013, é uma conferência nacional que trata das mídias digitais e dos seus impactos na sociedade. O objeto central da conferência é definir desafios do futuro digital do Brasil com o engajamento e a participação de vários setores da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário