sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ALPB entrega medalha do mérito jornalístico a Clemildo Brunet



Reconhecer os serviços prestados à população do Estado através da comunicação. Esta foi a homenagem que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) prestou ao radialista e jornalista Clemildo Brunet, nesta quinta-feira (7), com a entrega da Medalha de Mérito Jornalístico Assis Chateaubriand.

A autoria da homenagem é do deputado Janduhy Carneiro (PTN) e a propositura do ex-deputado Dr. Verissinho. A solenidade contou com a presença de magistrados, jornalistas, políticos e admiradores de Clemildo. O deputado Vituriano de Abreu (PSC) também participou da sessão.
 
No seu pronunciamento, o deputado Janduhy Carneiro falou sobre a importância da homenagem a Clemildo. "A entrega desta medalha é mais do que merecida. Muitos radialistas me cobravam sobre esta homenagem. A história deste radialista é exemplo para todos os profissionais desta categoria. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os radialistas pela passagem do seu dia, neste 7 de novembro", disse.

Vituriano de Abreu também destacou a trajetória de Clemildo, ressaltando seu papel exemplar na conduta jornalística durante seu tempo de atividade. "Clemildo contribuiu para formação cidadã de milhares de pessoas, ao noticiar os principais fatos, sempre conduzindo de forma honrosa os seus programas", resumiu. Relatos sobre trajetória do radialista também foi ratifica pelos desembargadores Rafael Carneiro Arnaud e Antonio Elias de Queiroga, presentes na solenidade.

Já o homenageado, agradeceu a honraria e citou dezenas de profissionais que o ajudaram na sua vida radiofônica. "É com muita honra que recebo essa medalha e compartilho isso com todos que me ajudaram nesta minha trajetória", ressaltou. 
    
Biografia – Clemildo Brunet iniciou sua carreira radiofônica em 1961, nas antigas difusoras de Pombal. Em 1966, montou sua própria emissora “A Voz da Cidade”, que teve o seu destaque na formação de muitos profissionais que atuam hoje nos veículos de comunicações. Em 1968, instalou o serviço de Alto Falantes Lord Amplificador.

Atuou no rádio como locutor, redator, comentarista, repórter e noticiarista. Foi correspondente durante 10 anos do Jornal Estadual da Rádio Tabajara da Paraíba entre 1980/1990. Ex-diretor comercial das Rádios Maringá AM e Liberdade 96 FM de Pombal, passando ainda pela Opção 104 FM de Pombal e Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, exercendo nesta última suas atividades jornalísticas nos Programas, Rádio Vivo e Trem das Onze.

Foi agraciado com a mais alta honraria da Assembléia Legislativa da Paraíba “A Medalha Epitácio Pessoa”, no dia 10 de junho de 2010. Aposentado, atualmente vem divulgando temáticas sobre o rádio, a cultura e a história de Pombal, em seu Portal Clemildo, Comunicação e Rádio.

ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário