quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Outubro foi 3º melhor mês para o Destino Paraíba em 2013



Outubro foi o terceiro melhor mês de 2013 para o setor turístico na Paraíba. O Estado recebeu a visita de 139.860 turistas, representando um aumento de 12,02% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados constam de pesquisa mensal realizada pelo Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) referente ao Fluxo Global Estimado de Turistas para o Destino Paraíba, divulgada nesta quinta-feira (14).

Se os números gerais mostram-se positivos para o turismo paraibano, a rede hoteleira da Capital acompanhou o bom momento do setor com 74,45% dos seus mais de 9 mil leitos ocupados e o Estado de São Paulo (21,17%) é o maior emissor de turistas para o ‘Destino Paraíba’. Pernambuco (16,83%) vem em segundo e Rio Grande do Norte (10,17%) na terceira colocação. A pesquisa revelou que o estado do Paraná apresentou uma elevação no número de turistas enviados para a Paraíba. Foram 12.817 turistas, se comparado aos números irrelevantes em anos anteriores.

Os outros dois meses que se destacaram em número de visitantes foram janeiro, mês das férias escolares, e junho (festejos juninos). Em janeiro, visitaram a Paraíba 182.214 pessoas, e durante os festejos juninos (junho) foram contabilizados outros 146.608 turistas.

Divulgação constante – A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemorou os números para o setor em outubro. Ela afirmou que os resultados positivos estão se confirmando em consequência de um trabalho sério, contínuo e profissional de divulgação do destino. Ela se refere aos anúncios feitos pelo Governo do Estado nas revistas especializadas e também nas de circulação nacional.

Iniciamos 2013 a mil. Participamos de feiras internacionais de turismo na Europa e na América do Sul. Estamos realizando capacitações e workshops nas principais operadoras de turismo do país, mostrando aos agentes de viagens o que a Paraíba tem a oferecer aos seus visitantes. É um trabalho contínuo em parceria com prefeituras, o trade e várias entidades que se mostra no caminho certo”, declarou a executiva paraibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário