sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vereadores de JP concedem Voto de Aplauso a policial militar


O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou requerimento de Voto de Aplauso ao policial militar Valdomiro Bandeira. Ele foi vítima de um assalto e conseguiu frustrar a ação de três criminosos que tentaram sequestrá-lo em uma agência bancária na Capital no último dia 18. De propositura do vereador Helton Renê (PP), a homenagem foi aprovada na sessão ordinária desta quinta-feira (26). 

O vereador ressaltou a importância da homenagem ao policial. “Num Estado  onde existem dificuldades de segurança, o soldado Valdomiro Bandeira, em postura heroica, conseguiu neutralizar três meliantes”, justificou o propositor do requerimento.

O soldado teve oportunidade de subir à Tribuna da CMJP para discursar sobre a homenagem recebida. Ele agradeceu pelo apoio que recebeu da sociedade e sobre a importância da homenagem e o reconhecimento como forma de motivação para a polícia.

Claro que não me orgulho do que aconteceu. Eu não queria que eles tivessem feito isso. Mas agradeço pelo apoio. A população reconhecer um ato desse motivou a polícia como um todo. Agradeço à sociedade paraibana e a homenagem feita hoje. Peço que apoiem a Polícia Militar, a segurança, pois assim a gente vai fazer uma sociedade melhor”, discursou o homenageado.

Helton Renê parabenizou o soldado pela atitude de coragem na tentativa de sequestro. “Bandeira está de parabéns pela atitude de proteção que teve com a sociedade. Uma postura heroica que vem do anonimato e mostra a que veio, não por conta de salário, mas pela vontade de fazer o que é certo”, destacou.

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) e os vereadores Sérgio da Sac (PSL), Zezinho Botafogo (PSB) e Bosquinho (DEM) se pronunciaram pela importância da homenagem proposta por Helton Renê. “O soldado merece o reconhecimento desta Casa. Ele orgulhou toda tropa com esse gesto de bravura. Vivemos em uma cidade assustada com tanta violência e é bom assistir à polícia vencer um episódio contra o crime”, ressaltou Bosquinho.

O democrata ainda destacou que o policial era uma pessoa preparada para reagir a um sequestro e a população não deve copiar essa atitude. “Precisamos lembrar à sociedade que estamos reconhecendo a atitude de um profissional preparado para isso. Não podemos estimular a população a tentar fazer esse tipo de reação, ele é preparado para lidar com esse tipo de situação”, alertou Bosquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário