quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Couto diz que investigação do assassinato de vereador deve desvendar quadrilha



Em pronunciamento realizado na última terça feira (25), na Tribuna da Câmara Federal, o Deputado Federal Luiz Couto (PT/PB) parabenizou o Secretário de Segurança Cláudio Lima, e o delegado Dr. Rodrigo Monteiro, pela condução das investigações no caso de assassinato do vereador Déa, em Serra Branca.
Para o deputado, a prisão de José Sandro, suspeito de ser o mandante e proprietário de uma rede de funerárias, e de José Valter da Silva, policial militar do Estado de Pernambuco, acusado de ser o executor, representam o início de uma série de investigações para desvendar todas as áreas de atuação da quadrilha.
Para o parlamentar petista, a Rede de Funerária seria apenas um dos elementos de financiamento do forte esquema criminal, e que a verdadeira receita financeira seria oriunda de outras áreas de atuação do grupo, inclusive dinheiro público.
“Precisamos entender como essa quadrilha é financiada e quais as relações comerciais com a Prefeitura de Serra Branca, já que desde o ano de 2009 quantias consideráveis foram pagas pela gestão municipal às empresas de propriedade do acusado de ser o mandante do crime. Precisamos que a polícia aprofunde as investigações para ver se há laços da atuação do bando com outros crimes”, destacou Couto na tribuna.
Na última segunda-feira (23), Luiz Couto esteve reunido com o Secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima. O caso esteve em pauta, sendo discutida a possibilidade de envolver outras frentes de investigação para que de fato a quadrilha seja desmontada.
Além disso, “é necessário esclarecer até que ponto se dá a relação pessoal dos acusados com o prefeito de Serra Branca, inclusive se atuou junto à esfera judicial, para manter o prefeito no cargo”, afirmou o deputado petista, que mais uma vez concorre ao prêmio Congresso em Foco, como melhor parlamentar na categoria Combate ao Crime Organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário