segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estação Cabo Branco promove curso de violão básico


A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, abre nesta terça (10) inscrições para o seu curso gratuito de violão básico. São 25 vagas. As aulas serão ministradas pelo músico Michel Soares, da Orquestra de Violões da Paraíba. Podem participar alunos a partir dos 15 anos de idade (desde que autorizados pelos pais) e adultos.

As inscrições custam um livro literário, em bom estado de conservação, que deve ser entregue na recepção do Auditório. As aulas começam no dia 24 e terminam em 17 de dezembro, às terças, das 19h às 21h. “É necessário ter o instrumento, para que se pratique em casa e se desenvolva tecnicamente e musicalmente no violão”, reforça Michel.

O curso tem carga horária de 50 horas e visa a incentivar o aprendizado por meio de aulas práticas e expositivas, em que se abordarão diversos estilos musicais, bem como a sua história evolutiva. “O aluno vai aprender a ler cifras, conhecer ritmos e tocar vários estilos musicais, mesmo que nunca tenha tido contato com o violão antes”, informa. “Os participantes vão aprender o passo-a-passo do instrumento, desenvolver as mais variadas técnicas, ampliar o repertório musical e ter uma noção básica de notação musical”, conclui.  

Sobre o músico - Michel Soares é violonista há 12 anos. Graduando em Música (UFPB), começou cursando a Escola de Música Anthenor Navarro. Ministra oficinas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e integra a Orquestra de Violões da Paraíba.

Serviço:
Curso prático e teórico de violão básico
Quando: 24 de setembro a 17 de dezembro
Inscrições: um livro, entregue na recepção do auditório
Aulas: terças, das 19h às 21h
Local das aulas: Sala de Práticas da Estação Cabo Branco
Informações: 3214-8303/8270


Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário