sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bruno Farias sugere criação de uma Frente Parlamentar em defesa do Hospital Napoleão Laureano



O vereador Bruno Farias (PPS), durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar em defesa do Hospital Napoleão Laureano.

Isto porque, conforme explicou Bruno Farias, a instituição vem passando por sérios problemas. “Eu recebi, nos últimos dias, uma ligação de um dos novos diretores do Hospital Napoleão Laureano, dr. Fernando Carvalho, dando conta da extrema dificuldade financeira pela qual passa aquela instituição. Com o advento da chamada Lei dos sessenta dias, o cidadão brasileiro que estiver diagnosticado com câncer tem até, no máximo, 60 dias para iniciar o seu tratamento. E com base nesta lei o hospital teve que se adequar, aumentando sua capacidade de leitos, número de procedimentos e de profissionais.”

Acontece que o repasse do Governo Federal não acompanhou esse aumento no investimento imposto ao Hospital Napoleão Laureano e o resultado foi um descompasso entre a receita e as despesas.  “Por conta disso, nós sugerimos a criação de uma Frente Parlamentar em defesa do Hospital Napoleão Laureano, uma bancada de amigos do Hospital Laureano, para que possamos, juntos com a sociedade civil, nos movimentarmos e estendermos a mão àquela instituição que faz o bem e que vive pelo bem”, explicou o vereador.

Bruno convidou os vereadores para, juntos, visitares o hospital e se certificarem das dificuldades de maneira mais detalhada e darem o apoio político, de forma que esses obstáculos sejam vencidos.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário