quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Forças de Segurança levam efetivo, viaturas e projetos sociais para desfile de 7 de Setembro



Neste 7 de Setembro, a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) fará um desfile marcado pelo patriotismo, história e conquistas. A apresentação, que é uma das mais aplaudidas e esperadas pelo público presente, será aberta pela Banda de Música da corporação e encerrada pelo Regimento de Policiamento Montado. A estimativa é que o desfile dure em torno de uma hora e leve 10 mil pessoas à Avenida Duarte da Silveira, na Capital, ‘palco’ principal da festa.

Conforme o coordenador de Planejamento Operacional da PMPB, tenente coronel Onivan Elias, todas as modalidades e tipos de policiamentos integrarão o desfile. Após a entrada da Banda de Música, a apresentação segue com a Guarda Bandeira e o pelotão de Bandeiras Históricas do Brasil – conduzidas pelos cadetes. Depois, desfilarão na avenida o grupamento escolar, composto pelos alunos do Centro de Educação e do Colégio da Polícia Militar, e posteriormente o grupamento feminino.

“No destacamento a pé, ainda o pelotão de saúde, da Força Tática e os das Unidades Especializadas – como Bope, Batalhão de Trânsito e Ambiental”, adiantou o tenente coronel Onivan, ao lembrar que no desfile motorizado serão exibidos todos os veículos recém-adquiridos pelo Governo do Estado, tais como viaturas de rádio patrulhamento equipadas com cela, ônibus e micro-ônibus, além dos equipamentos elétricos de locomoção individual – uma novidade no Estado.

Já o Corpo de Bombeiros levará ao desfile 400 pessoas, entre militares e crianças dos projetos ‘Bombeiro Mirim’ e ‘Gol 10’, além de filhos de militares. Também serão apresentados aos espectadores dois cães da raça labrador, cujos nomes foram escolhidos por meio de uma campanha nas redes sociais. Estarão ainda na Avenida Duarte da Silveira 28 viaturas de combate a incêndio, de busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, moto-resgate, ônibus e viaturas administrativas.

A Polícia Civil estará presente com 15 viaturas e equipes de delegacias distritais e especializadas, a exemplo da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e o Grupo de Operações Especiais (GOE). 

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário