segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Semusb inicia aulas da segunda turma do Curso de Formação


A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) iniciou, na manhã desta segunda-feira (30), as aulas da segunda turma do Curso de Formação dos Guardas Civis de João Pessoa. A solenidade de abertura aconteceu no Centro de Capacitação de Professores do Município (Cecapro), localizado na Av. Beira Rio.

Na ocasião o secretário da Semusb, Geraldo Amorim, lembrou que a abertura das aulas desta nova turma faz parte do compromisso do prefeito Luciano Cartaxo para com os concursados da Guarda Municipal. “Essa equipe faz parte de uma nova fase da Guarda Municipal que cumpre a promessa do prefeito de reestruturação da Guarda para atender ao trabalho de prevenção”, disse.

Ao todo, 144 alunos foram matriculados nesta 2ª etapa do certame. O curso tem a coordenação de Janildo de Souza Oliveira. Na grade curricular da turma, estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), estão as seguintes disciplinas: Prevenção as Violências, O Uso Legal e Progressivo da Força, Ética na Relação e Defesa Pessoal, Funções e Atribuições da Guarda Municipal, Técnicas e Procedimentos Operacionais da Guarda Civil Municipal, Gestão Integrada da Segurança Pública, entre outros.

Participaram da aula inaugural o comandante da Guarda Civil, major Marcus Gomes, o comandante do Centro de Educação da PM, major Barros, e o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Paulo Moura, doutor em Sociologia e mestre em Direito, além de monitores e instrutores da Guarda Municipal. O encerramento do curso está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário