quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Vereador desmente boatos sobre demissões de contratados na Prefeitura de JP



O parlamentar Benilton Lucena (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14) para garantir à população pessoense que não haverá demissões de contratados na Prefeitura Municipal de João Pessoa (CMJP).

De acordo ele, diversos cidadãos o procuraram temerosos por lerem em reportagem de jornal local sobre demissões de contratados na cidade de Patos, interior paraibano. “Muitas vezes as pessoas leem o  início da matéria e não prosseguem, confundem tudo e se alarmam por nada. A notícia falava dos servidores de Patos. E inclusive aprovei um projeto de lei, no ano passado, que regulamenta, estipulando prazo, a realização da transição dos servidores contratados para os efetivos através de concurso público”, comentou o vereador.

Segundo Benilton, o projeto estabelece o prazo de transição de dois anos na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e de quatro anos para a Secretaria Municipal de Educação (Sedec). Ainda de acordo com o documento, o Poder Executivo disponibilizará curso de aperfeiçoamento e de preparação para que os servidores contratados possam participar dos concursos públicos em igualdade com candidatos que estão unicamente se preparando para as seleções.

Benilton Lucena falou que a figura dos servidores contratados não poderá ser extinta do quadro funcional da PMJP porque sempre haverá a necessidade de trabalhadores para substituir os que estão em afastamento, seja por férias, por licença médica ou qualquer outro impedimento. Ele ainda anunciou que está próximo de ser realizado o concurso público para a área de Educação do município, com a disponibilidade de mil vagas para o magistério e de 300 para as outras funções afins do setor.

O Professor Gabriel (PDT) aparteou, confirmando que a matéria referida por Benilton Lucena falava dos servidores da cidade de Patos e disse os contratados realmente sempre serão necessários na administração pública. Já o vereador Lucas de Brito (DEM) falou que os servidores contratados também precisam de uma revisão na remuneração que garanta as perdas da categoria pela crescente inflação que vem assolando o país. “Além de cursos de atualização, esse servidores precisam de uma remuneração digna e em consonância com a atual realidade do país, que vem sofrendo constantes altas na cesta básica.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário