terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vereador comenta reivindicações em redes sociais durante pronunciamento na CMJP



A base do pronunciamento do vereador Fernando Milanez (PMDB) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (27), foram comentários das redes sociais reivindicando ações efetivas do Poder Público em relação a calçadas, abrigos de ônibus e lixo nas ruas da Capital. “Uma série de coisas que podem parecer pequenas, mas se tornam enormes por dificultarem a vida da nossa população”, comentou Milanez.

De acordo com o vereador, uma nova João Pessoa já nasceu e a antiga foi esquecida, mas a antiga precisa estar preparada para receber a nova. Para ele, a cidade conta com a astúcia de um novo prefeito que tem gerência sobre os principais problemas e está na luta por recursos, estando João Pessoa na segunda posição como a Capital a receber mais recursos do Governo Federal. 

Vamos resgatar um projeto de minha autoria que dispõe sobre os abrigos nas paradas de ônibus. Precisamos aprofundar as discussões em torno dele para possibilitar sua aprovação, a fim de evitar que a nossa população continue exposta às intempéries da natureza enquanto espera o transporte coletivo da cidade. A padronização e a acessibilidade de nossa calçadas também necessitam de um trabalho conjunto entre o setor público e a iniciativa privada. Já a limpeza urbana precisa receber mais atenção para poder propiciar qualidade de vida à nossa população”, elencou o vereador. 

Outro tema abordado por Fernando Milanez foi a onda de violência que assola a sociedade e que, para ele, é fruto do desprezo dado à cultura, que vem sendo negada à população do Brasil ao longo dos anos. “Livros dados, jovens desarmados. Quanto menos cultura em um país, mais frágil se torna a cidadania, e aí começa o vírus da violência a circular na sociedade. Precisamos de uma Secretaria de Cultura para nos garantir a possibilidade de obter mais recursos para gerir a revitalização de nosso Centro Histórico e para nos garantir os nossos Museu e Biblioteca Municipais, além de darmos mais perspectivas a nossa geração futura”, disse.

Em seus apartes, os vereadores Sérgio da Sac (PSL), Raíssa Lacerda (PSD), Marco Antônio (PPS), Bosquinho  e Lucas de Brito, ambos do DEM, corroboraram com as ideias de Milanez e acrescentaram à discussão a busca por maior atenção à acessibilidade nas vias públicas da Capital paraibana.
CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário