quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CMJP votou 11 matérias nesta quarta-feira




A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, durante a ordem do dia da sessão ordinária desta quarta-feira (14), mais uma votação. No total de 11 matérias, foram aprovados sete decretos legislativos, três projetos de lei ordinária e um projeto de lei do Executivo. Todas as matérias foram aprovadas de forma definitiva.

A matéria de autoria do Executivo aprovada autoriza a abertura de crédito especial na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no valor de R$ 324.000,00. De acordo com o Executivo Municipal, a suplementação vai garantir o seguinte programa de trabalho: manter e implementar as atividades de atenção e assistência à saúde desenvolvidas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS); indenizações e restituições trabalhistas; manter serviços média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar na rede conveniada, contratada e suplementar, além de outros serviços de terceiros – pessoas jurídicas.

Dentre os projetos de lei ordinárias, foram aprovadas duas matérias que dão nome às ruas da Capital, iniciativas dos vereadores Marmuthe (PT do B) e Marco Antônio (PPS). Outro projeto aprovado foi de iniciativa do vereador Helton Renê (PP) que reconhece como de utilidade pública a União dos Estudantes da Paraíba (UEP).

Dos decretos legislativos aprovados, seis foram de autoria do vereador Sérgio da Sac (PSL) e um da vereadora Eliza Virgínia (PSDB). Sérgio da Sac teve aprovadas as sugestões de conceder o Título de Cidadão Pessoense a Geraldo Alves dos Santos, Guilherme Travassos Sarinho e Juvenal da Roz. O parlamentar ainda teve aprovada a concessão da Medalha Cidade de João Pessoa a Aderaldo Pereira de Oliveira e Clerton Azevedo Franca. Sérgio também teve aprovada a comenda Governador Antônio Mariz a Edgar Bartolini Filho.

A parlamentar Eliza Virgínia teve aprovada a outorga do Diploma Estudante Destaque José Lins do Rego a 70 alunos da cidade de João Pessoa que foram premiados em Olimpíadas do Conhecimento, em edições nacionais e internacionais, realizadas em 2012. A vereadora vai realizar uma solenidade, ainda a ser agendada, em conjunto com a Comissão de Educação (CE) da Casa para a entrega das honrarias.

CMJP


Nenhum comentário:

Postar um comentário