quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cássio destaca perfil aguerrido do povo de Cajazeiras




Na sua homenagem aos 150 anos de fundação do município de Cajazeiras, o senador Cássio Cunha Lima fez questão de destacar a vocação para ser polo de desenvolvimento regional que tem a terra do padre Rolim. “Cajazeiras é motivo de orgulho para toda Paraíba e cidade cujo apaixonado e apaixonante povo serve de exemplo para toda a Paraíba”, declarou o senador paraibano.

Cássio relembrou diversos momentos em que viveu na cidade a exemplo das vezes em que atendeu pessoalmente centenas de pessoas durante as cirandas de serviços, uma forma de viver e ver mais de perto as necessidades da população e o que ele recebeu em troca foi muito mais do que poderia imaginar, um carinho das pessoas que o faz se sentir em casa quando está em Cajazeiras.

O senador paraibano destacou que procurou, quando governador, incentivar as principais vocações do município, a exemplo do comercio pujante e da educação marcante. Vale lembrar que a cidade é dotada de um campus da Universidade Federal de Campina Grande além de um Instituto Federal de Educação e várias faculdades particulares que oferecem inclusive o curso de Medicina.

Cajazeiras, até pela sua posição geográfica, teve um substancial apoio na atração de novas indústrias que geram até hoje centenas de empregos na cidade. Na zona rural, dezenas de famílias foram beneficiadas pelo projeto Cooperar que priorizou o abastecimento de água e apoio aos arranjos produtivos locais, como foi o caso da Associação das Louceiras, cujo artesanato passou a ser reconhecido internacionalmente. Além deste apoio, a eletrificação rural foi marcante para Cássio por ter tido a possibilidade de entregar tão básica infra estrutura, que muda completamente, para melhor, a vida das pessoas.

Já no que diz respeito às obras, a qualidade de vida da população sempre foi prioridade durante a sua gestão, principalmente nos investimentos em saneamento básico onde foram investidos mais de 10 milhões de reais na cidade para contemplar  abastecimento de água, esgotamento sanitário e pavimentações.

No quesito habitação, dentro do programa A Casa é Sua, centenas de famílias cajazeirenses receberam suas casas e pelo menos 400 famílias foram agraciadas com os seus títulos de posse das suas residências.

O senador lembrou ainda a questão do incentivo ao esporte, na segurança pública com a entrega do presido regional e a estrutura do corpo de bombeiros, na ação social que entregava diariamente mais de 1.500 litros de leite e cerca de três mil pães. Ainda foram citados os investimentos vultosos na saúde com a reforma e ampliação do hospital regional e do núcleo de saúde.

Cássio Cunha Lima declarou que tudo o que ele fez e fará por Cajazeiras será sempre menos do que Cajazeiras lhe dá em carinho e confiança. “Tenho que agradecer e que trabalhar e estar sempre à disposição de Cajazeiras e do seu acolhedor e generoso povo. Daqui de Brasília as portas do meu gabinete estarão permanentemente abertas para os interesses da cidade e do seu povo”, concluiu o senador.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário