quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Parlamentar sugere criação de caravana de fiscalização das obras do Governo Municipal



Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (29), o primeiro secretário da Casa, vereador Benilton Lucena (PT), sugeriu que a Comissão Permanente de Administração e Obras Públicas realize caravanas de fiscalização das obras públicas realizadas pela Administração Municipal, para poder questionar a execução das mesmas com propriedade.

Benilton fez questão de lembrar que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) apresentou, através do secretário de Articulação Política do Município, Rodrigo Soares, o Plano de Governo do Poder Executivo Municipal para os quatro anos de mandato da atual administração, com uma estimativa de investimentos da ordem de R$ 2 bilhões.

O parlamentar comentou alguns pontos do Plano de Metas, como a implantação de um programa de mobilidade urbana; de um programa de aceleração do desenvolvimento nos bairros pobres, para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); e a construção de 13 mil unidades habitacionais para a população de João Pessoa. De acordo com o vereador, a apresentação desse Plano vai garantir que tudo seja executado, além de possibilitar uma fiscalização eficaz.

Benilton ainda comentou que, para fiscalizar as obras realizadas pela Administração Municipal, deve-se levar em conta que a responsabilidade recai sobre as empresas que estão executando as ações, ou sobre a secretaria responsável pela contratação. “O prefeito Luciano Cartaxo tem as secretarias à disposição para que elas respondam por cada pasta específica. Com essa delegação, a responsabilidade recai sobre a parte final do processo (empresas e secretarias)”, disse.

Postos de Saúde, Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), escolas, calçamentos, asfaltamento, iluminação e alargamento da Avenida Epitácio Pessoa foram obras citadas por Benilton como já realizadas pelo prefeito, além da entrega de diversas unidades habitacionais para a população carente da cidade.

Em seus apartes, os vereadores Renato Martins (PSB), Marco Antônio (PPS) e Bosquinho (DEM) comentaram que Benilton deve ser o motivador das ações do prefeito, e cobraram parcerias entre os governos Federal, Estadual e Municipal para garantir as melhorias para João Pessoa.
CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário