quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Atletas de ginástica rítmica vão disputar etapa nacional de competição



Os conjuntos pré-infantil, com o aparelho bola, e o juvenil, com o aparelho arco, foram classificados no Torneio Regional de Ginástica Rítmica, que aconteceu entre os dias 22 a 25 deste mês em Maceió, para disputar o Torneio Nacional, em Porto Alegre. A competição será realizada no mês de outubro e vão participar os melhores conjuntos de cada região do País.

A professora Kátia Calzavara falou da emoção ao receber o resultado da classificação. “Foi uma sensação de alívio em ter visto o esforço destas atletas e a conquista que elas alcançaram. Fiquei com o coração na boca. E quando anunciaram que estávamos classificadas para a etapa nacional dei gritos de alegria. Agora estamos juntando energia para nosso próximo desafio”, comemorou.

Participaram da Etapa Regional instituições de vários estados do Nordeste, um total de 286 atletas.

Bons resultados - A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), também obteve bons resultados na categoria juvenil, onde competiram 48 atletas, e na categoria adulto, com 22 ginastas. Ambas as categorias subiram do nível II para o nível I no ranking nacional.

Todo o material que as atletas da Seleção da Sedec usam é fornecido pela PMJP. Elas recebem roupas, custo de hospedagem e alimentação nas viagens, inscrição e ainda fardamento para treino e competição. Além disso, João Pessoa é a única cidade da Paraíba que tem tapetes para competição.

Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário