sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ruy Carneiro estimula projeto social realizado em Bayeux



Exiba Foto-Bayeux em Foco.JPG na apresentação de slidesO presidente do diretório regional do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, registrou na Câmara dos Deputados a importância do programa Bayeux em Ação, uma iniciativa lançada em 2012 que busca a renovação política e social da juventude de Bayeux. Uma das ações desenvolvidas é o projeto esportivo Esperança de Vida, no bairro Mário Andreazza, que atende cerca de 180 crianças na escolinha de futebol.

O Bayeux em Ação foi idealizado pelo empresário, jornalista e ativista social Leo Micena e conta com o apoio de vários professores voluntários. Nesta quinta-feira (29) o projeto recebeu a doação do jogador paraibano, Hulk, de 66 padrões para treinamento. Além dele, a diretora do Fórum de Bayeux, juíza Conceição Marsicano, tornou-se madrinha e proporcionou melhorias estruturais ao grupo, com a colaboração de parceiros como o Exército Brasileiro, o Tribunal de Justiça da Paraíba, o Sistema Fecomércio-PB e a Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação.

Acredito firmemente que através do esporte e da educação seremos capazes de construir uma sociedade mais justa. No entanto, é necessário olhar para o momento atual de exposição e vulnerabilidade dos nossos jovens e crianças. E projetos como o Bayeux em Ação merecem nosso total apoio e atenção, bem como, é dever do poder público apoiar essas iniciativas, disse Ruy.

O parlamentar elogiou o engajamento do Judiciário, Exército, Fecomércio e Sistema Correio. “O apoio da Fundação Solidariedade, por exemplo, é motivador e provoca o debate sobre a responsabilidade social dos empresários no processo de construção de um futuro melhor para os nossos jovens”, concluiu Ruy.
 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário