quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Governo divulga roteiros do interior da Paraíba durante Ruraltur


O governo do Estado, por meio Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), está ampliando a divulgação de roteiros turísticos do interior paraibano durante a Feira Regional de Turismo Rural - Ruraltur , que acontece até esta sexta-feira (30) em Campina Grande.
 
No estande da PBTur, que é co-realizadora do evento desde 2011, o diretor de Economia e Fomentos, Francisco Linhares, coordena o pessoal da estatal na distribuição da folheteria e no contato com o público. 

Entre os roteiros divulgados estão a região do Brejo, com destaque para Bananeiras; o Cariri, que tem o Lajedo de Pai Mateus como principal atração; o Curimataú, que apresenta a emblemática Pedra da Boca; o Sertão, com o renovado Vale dos Dinossauros.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destaca que a Ruraltur é um ambiente ideal para a massificação desses roteiros, tendo em vista o perfil do público que freqüenta a Feira e os temas que são abordados durante as palestras e debates. “Há gente de todo o Nordeste participando da Ruraltur interessada em conhecer as melhores práticas do turismo rural e os roteiros pelo Nordeste. A Paraíba conta com excelentes experiências que atendem muito bem o perfil desses turistas”, avalia a executiva.

Além de divulgar os roteiros pelo interior do Estado para o público da Ruraltur, Ruth Avelino afirma que a PBTur pretende estimular o próprio paraibano a conhecer o Estado.

 “Queremos que os paraibanos circulem mais pela Paraíba e que saibam que temos atrativos para todo perfil de turista, principalmente, aqueles que praticam esportes de aventuras, como mountain-bike, caminhada, escalada, rapel. Há opções para todos”, enfatiza a presidente da PBTur. 

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário