terça-feira, 20 de março de 2012

Sejel convoca escolas para apresentar calendário dos Jogos Escolares‏

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) vai apresentar, nesta quinta-feira (22), o calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012. Para isso, está convocando todos os coordenadores das escolas da 1ª Região de Ensino (João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Conde e Cruz do Espírito Santo) para participar da reunião, que será realizada no auditório do Colégio Motiva.
Segundo o secretário executivo José Marco, é importante que cada escola ou entidade envie um representante para a reunião. "Já comunicamos às escolas e entidades que trabalham com o para-desporto sobre a necessidade de comparecer à reunião. Lá, serão passadas as melhorias e as últimas informações com relação aos jogos”, disse.
Os Jogos da 1ª Região serão realizados no período de 10 a 26 de maio (12 a 14 anos) e entre 20 de novembro e 6 de outubro (15 a 17 anos). As modalidades oferecidas são: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez, ciclismo, taekwondoo e badminton. As modalidades de luta olímpica, bicicross, boxe e vôlei de praia são a novidade deste ano.
"Como as Olimpíadas Escolares, que são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, inseriu o vôlei de praia e a luta olímpica, tivemos que trabalhar para tê-las no calendário dos nossos jogos”, explicou o secretário Fábio Maia. Segundo ele, a implantação do boxe e do bicicross nos Jogos Escolares e Paraescolares 2012 ajudam a divulgar as modalidades no Estado. "As outras duas modalidades nos jogos ajudam a fomentar novos talentos e a aumentar o número de alunos que podem se interessar por elas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário