quinta-feira, 15 de março de 2012

Direção Nacional do PT vem a João Pessoa acompanhar pleito que definirá futuro do partido‏

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores virá a João Pessoa acompanhar de perto o pleito que definirá o futuro da legenda nas eleições deste ano na Capital paraibana.

Rodrigo Soares, presidente do partido no estado da Paraíba, informou que Jorge Coelho - secretário nacional de mobilização e membro da comissão de acompanhamento eleitoral da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores - desembarca neste fim de semana em João Pessoa.

Ainda segundo informações de Rodrigo Soares, Jorge Coelho vai acompanhar de perto o encontro dos militantes do Partido dos Trabalhadores, que votarão e definirão o destino da legenda no pleito de 2012. Entre as exigências, estão o livre acesso do militante à votação sem ter de enfrentar filas, a garantia do voto secreto e livre nas urnas, além da disposição para consulta em cada sessão de ao menos uma lista completa com o nome de todos os militantes aptos a votar.

Rodrigo Soares lembra que este é um grande processo democrático do Partido dos Trabalhadores e das recentes dificuldades para acesso a lista de votação. “Este é um processo democrático e vários filiados estão reclamando da dificuldade de acesso à lista”, disse.

O presidente do PT estadual espera que com a presença da executiva nacional tenha um destravamento no processo eleitoral interno do partido. “Esperamos que com a presença de Jorge Coelho aconteça um pleito livre e de fácil acesso com a participação de todos os filiados aptos a votar”.

Rodrigo Soares espera que domingo (18) aconteça uma grande festa democrática do partido com a consolidação da candidatura própria do PT em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário